Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura continua com obras de recapeamento

Data da notícia: 2024-02-26 18:28:14
Foto: Emanuel Alencar/Divulgação
Melhorias acontecem em trechos das ruas dos bairros do 2º distrito de Ji-Paraná

Dando continuidade às obras de infraestrutura e melhorias de vias urbanas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando o serviço de restauração da malha asfáltica da rua Mogno (T-19), bairro Nova Brasília (2º distrito).

As intervenções que começaram pela avenida Aracaju, já beneficiaram as ruas Triângulo Mineiro (T- 8), João Batista Neto (T-12), Caucheiro (T-15), Barão do Rio Branco (T-16), e Ipê (T-17). Na quarta-feira (21), foi concluído o recapeamento de um trecho de 200 metros da rua José Eduardo Vieira (T-5), entre a avenida Maringá e Manoel Franco.

Na quinta-feira (22), o procedimento começou na rua T-19, com a equipe de pavimentação da Semosp dando início aos serviços de restauração da capa asfáltica daquela via. Nesta rua, as melhorias também estão acontecendo no trecho entre avenida Maringá e Manoel Franco.

Atendendo a determinação direta do prefeito Isaú Fonseca, desde sexta-feira (23), os trabalhos de recapeamento foram concentrados na rua Paulo Freire (T-29), em frente ao Estádio Biancão. Além do recape, a via recebeu ainda sinalização viária, garantindo maior segurança para os torcedores nos dias de jogos do Ji-Paraná Futebol Clube.

Conforme programação divulgada pela Semosp, o recape irá beneficiar ainda as ruas Castanheira (T-22) e Cedro (T-23).

A equipe da Semosp realiza a correção de solo em pontos danificados pelas chuvas. Foram abertas valas para a retirada de borrachudos e a reposição do material à base de pedras, seguido do BGS. O trabalho vai garantir solo mais firme para a aplicação da capa asfáltica.

Toda restauração está sendo realizada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), massa asfáltica quente de rápida aplicação que garante maior durabilidade e melhor aderência.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.